paleta simples, eficiente e divertida




Essa fotografia foi feita logo após a tattoo terminada, então, as cores que se vê não são as definitivas. Um pouco do branco da água já aparece mas, como é bem sabido, ainda há de clarear.

A foto ilustra a escolha inteligente por uma tatuagem colorida, ao invés da clássica desculpa - esfarrapada - para não pensar, de que o cliente prefere muitas cores.

É evidente que a opinião do cliente é importantíssima, mas deve-se lembrar que nem todos têm o conhecimento necessário para evitar cagadas. Não precisa ser o Locatelli para fazer uma boa tattoo, mas um mínimo de experiência com cores é indispensável quando decide-se ultrapassar os limites do preto e branco.

No caso desse cavalo marinho, a saltar entre ondas e flores, contei com o bom gosto da cliente e mantivemos o azul da água. O corpo do animal ficou lilás. Uma forma de garantir a interação entre os dois elementos. Para garantir o destaque do cavalo sobre o degradê das ondas acrescentamos detalhes amarelos.

Como haveriam flores, e as flores caem desde o pescoço da moça até o mar, elas também carregam o amarelo para manter a fluidez da peça. Porém, o amarelo nas flores é do mesmo tom que nos detalhes do cavalo marinho, então, ao invés de usar também nas flores o lilás, usou-se o vermelho. Essa escolha evita a instalação da chatice no desenho.

Assim todos elementos interagem sem causar desinteresse. E o objetivo de uma tatuagem colorida, bonita e divertida foi alcançado.

Nenhum comentário: