cores da américa


Enfim cores. Essa tattoo foi feita hoje pela manhã. A Camila apareceu na loja com a idéia de tatuar o contorno da América Latina nas costelas. Além da idéia ela levou o mapa na escala que gostaria de utilizar.
Pois bem, a única modificação que sugeri foi a incorporação de um contorno preto e fino. Ela pretendia que o contorno fosse feito com diferentes cores. Expliquei que cada cor é feita de um extrato diferente e que algumas dispersam mais que outras depois da tatuagem cicatrizada. Se fizéssemos a tattoo como ela queria, a linha não teria a mesma espessura depois de algum tempo e o retoque seria inevitável.
Sugeri fazermos o relevo do território para incorporar as diferentes cores, mas ela insistiu que o desenho fosse vasado. Então a solução que encontramos foi fazer um contorno preto fino e, por dentro das linhas, colocarmos o esquema de cores que ela desejava.
Gostei do resultado. Ainda mais pela idéia de retratar as diferentes culturas do povo latino-americano em um mapa de ponta-cabeça se comparado ao usual. Além de expressar uma consciência latina mais apurada, a ponta delgada do Chile na parte superior e o México esparramado no quadril combinaram melhor com a silhueta do corpo.
Tenho pensado em fazer um mapa em mim também. O da América Latina já me passou pela cabeça, mas estou amadurecendo a idéia de tatuar o Rio Grande na paleta, como se diz em minha terra natal. Quem sabe até uma tropilha farrapa saindo do mapa.

Nenhum comentário: