mago do Fabrizio


Este mago foi feito como primeira tatuagem em um cliente bacana. Aqui ela está como ficou na primeira sessão. Hoje o Fabrizio já exibe o mago colorido e terminado. O mais interessante dessa tattoo é a maneira como o cliente a ganhou.
Para quem já está acostumado a ser tatuado ou a tatuar pode ser banal, porém, para aqueles que pensam em fazer a primeira - ou segunda, terceira... - tatuagem, este exemplo pode ajudar.
Primeiro o cliente, o Fabrizio, colocou na cabeça que queria fazer uma tatuagem. Conversou com um colega de trabalho que havia feito uma. Ele mostrou como ficou, falou da experiência e indicou o tatuador - no caso, eu.
Então ele foi lá no estúdio. Não para sair tatuado, mas para conferir o lugar. Foi ver se trabalhávamos com a devida seriedade. Se tomávamos as devidas precauções com relação à higiene e se utilizávamos materiais descartáveis e esterilizados. Só então é que pediu para ver alguns dos trabalhos feitos pelo pessoal da loja.
Depois de sentir segurança, tanto na assepsia quanto no talento, é que começamos a tratar da peça que ele queria tatuar.
Daí foi escolher o tema. Tomar algumas referências. Criar o mago e marcar o horário da tatuagem.
Contei a história dessa tattoo para ilustrar como alguém que pretende marcar definitivamente seu corpo deve proceder.
É incrível a quantidade de clientes que têm vergonha - ou algo que o valha - de perguntar e exigir que o artista tatuador tome as devidas precauções quanto a segurança, tanto do tatuado como dele próprio.
Se você pensa em se tatuar, não tenha medo de exigir que o tatuador lhe mostre o ambiente de trabalho e lhe explique os procedimentos que toma. E também lembre-se de sair do atelier sem nenhuma dúvida sobre os cuidados necessários durante e após a cicatrização.
Mais uma coisinha: não tenha medo de entrar numa loja de tatuagens, nem que seja apenas para matar a curiosidade. A maioria dos tatuadores não morde.
- Um abraço Fabrizio, é isso aí. Os guris me mostraram as fotos da tattoo terminada. Qualquer coisa é só dar um toque.

Nenhum comentário: