tatuagem de esqueleto na perna - tavarestattoo n° 00

Buenas gurizada?!

Taí então o primeiro vídeo de uma série de tatuagens que estamos a fazer por aqui.



Na seqüência vocês terão mais tatuagens, entrevistas, dicas... uma coisarada desse nosso mundinho pretencioso da arte corporal.

Uma abraço especial pra Bruna Hilário, que apareceu com essa ótima idéia de tatuar um esqueleto e já voltou para fazermos mais tattoos.

cobertura de tatuagem feminina de estrelinhas na perna com tatuagem de hibiscos


Buenas terráqueos!
Essa semana postei uma série de três tatuagens cobertas por novos desenhos. Na verdade nem tão novos assim, a tatuagem do coração e a das estrelas estão mais para reforma que cobertura.
O negócio é que o tema fez sucesso. Não houve comentários na postagem – o que é normal por aqui -, mas recebi vários alguns e-mails pedindo mais postagens de cobertura de tatuagens mal feitas.
Então como sou bonzinho condescendente com você, assíduo leitor, aqui vai mais uma postagem de cobertura de tatuagens.



Dessa vez foi uma cobertura de tatuagens de estrelas com tatuagens de flores coloridas na perna.
Não que as estrelas estivessem muito mal feitas, mas a cliente não as queria mais. De qualquer jeito é sempre uma bronca cobrir tatuagens mal feitas.



Primeiro que é uma sacanagem com o autor da obra que vai ser coberta. Mas como eu sou chato: faz um tempo que não há muito de arte em estrelinhas de cinco pontas com contorno preto. Houve uma época em que trabalhávamos em três tatuadores no estúdio e chegamos a pensar em fazer um carimbo de estrela, tantos eram os pedidos por tattoos que imitassem a famosa estrela no pulso de Gisele Bündchen.
“Mas olha como é metido esse Tavares...” Mais metido que piolho em costura. Rá!
Outra dificuldade na cobertura de tatuagens é fazer o cliente entender que onde está preto, fica preto. Não adianta tentar colocar azul, vermelho, amarelo e sua variações sobre uma tatuagem preta, quando cicatrizar vai aparecer o desenho antigo no meio da tatuagem nova.
Então partimos para o desenho que vai cobrir a cagada.
Existem diversas técnicas para se fazer um cover-up, eu trabalho assim: primeiro, é preciso definir o tema da nova tatuagem. Nesse caso a cliente optou por hibiscos. Não flores, não rosas, não tulipas. Hibiscos.



É importante lembrar que nem sempre vai dar para fazer o que o cliente quer, mas quando existe um pouco de boa vontade dá para ao menos tentar.
Uma vez definido o tema, vamos a trás de referências que funcionem para o que se quer. A essa altura você já deve ter entendido o que se quer. Caso não, aqui vai uma dica: buscamos fazer uma tatuagem sobre outra existente para que essa não apareça mais e que a nova fique bonita, sem parecer que foi feita apenas para tapar uma má idéia.
Com as referencias na mão é hora de montar o desenho. Gosto de fazer isso à mão livre, direto sobre a pele. Fica mais fácil de se adaptar ao pigmento já cicatrizado.
Depois é Pau Nos Córnos Futebol Clube.



Para essa cobertura eu gostaria de tê-la feito um pouco maior, mas como tatuagem costumar ser uma obra encomendada e o acordo entre tatuador e tatuado deve ser respeitado, acabei por ceder e fiz no menor tamanho que julguei adequado para o propósito da cobertura das tatuagens de estrelinhas.
Ah, algumas partes do novo preto vão clarear quando a tatuagem estiver devidamente cicatrizada.
Dúvidas, sugestões, conselhos ou advertências? Podes usar o campo para comentários ou usar algum dos outros meios de me contatar: e-mail, MSN, Twitter, Orkut, MySpace, Facebook ou fazer-nos uma visita.

tatuagem feminina de lacinho rosa nas costas

Buenas terráqueos!

Aproveitando a postagem anterior, aqui vai mais uma tatuagem feminina de lacinho, de mais uma cliente que retornou para fazermos uma nova tattoo.
Dessa vez o laço foi feito nas costas e é rosa.


E todo o resto do discurso da outra tatuagem de lacinhos, também cabe muito bem para essa.
Sinta-se à vontade para comentar.

tatuagem feminina de lacinho no braço

É sempre bom quando os clientes retornam satisfeitos e querendo mais.
Dessa vez foram mais duas tatuagens, uma em cada braço.



Quando alguém se declara contra tatuagens, logo ouve alguém dizer que uma tattoo não muda a personalidade de ninguém. E é óbvio que não muda, apenas reflete, comunica.
E vai depender da inteligência de quem lê uma tatuagem entender ou não o que os desenhos gravados na pele dizem. Talvez por isso tantas pessoas aderiram a tatuar palavras ao invés de desenhos, facilita a quem vê, entender, e isso tende a diminuir as explicações que o tatuado tem que dar sobre as marcas em seu corpo. Mas isso não tem nada a ver com essas tatuagens femininas de lacinhos nos braços que vos apresento.



Aqui nos interessa o reflexo da personalidade estampado na pele.
As fotografias deixam bem claro que as tatuagens estão no lugar certo, na pessoa certa. É natural que ali estejam, quase como marcas de nascença.
“Ah, mas ela não nasceu com o cabelo dessa cor.” Lógico, mas assim como escolheu a cor do cabelo para se expressar, escolheu as tatuagens, e combinam perfeitamente com o que percebemos ao conversar com a adorável moça de lacinhos vermelhos tatuados nos braços.





cobertura de tatuagens mal feitas

Pode falar que eu tô me achando, pode espernear, arrancar os cabelos do rabo, rasgar dinheiro... faz o que quiseres, mas sim, existem tatuagens que foram muito mal feitas.
Não é o caso de a burrice ter partido do tatuado, como quando uma pessoa marca a própria pele baseado na opinião de outra. Nesses casos ela pode - mesmo que milagrosamente - ter tido o bom senso de procurar um artista de confiança para executar o trabalho.
Falo das bobagens feitas sem a real noção do compromisso que se assume ao ter o corpo tatuado ou a tatuar.
Lembre-se: Não sai lavando. Dura a vida toda e mais alguns dias.



ANTES



Acontece que quando você junta um desmiolado segurando uma agulha, com um desmiolado no outro lado dessa agulha, é bem provável que surja uma tatuagem de 30 pila - uma categoria muito difundida entre a rapaziada que escolhe arte pelo preço e também pelos adeptos de esportes etílicos.
O problema é que o arrependimento vem com a ressaca ou com a recusa para o emprego.
Dá muito mais trabalho e custa muito mais tentar arrumar uma tatuagem mal feita do que fazer uma decente da primeira vez. Nem sempre será possível fazer o que você quer para cobrir a cagada.
Então pensa bem antes de se riscar de qualquer jeito. Se é isso o que realmente queres, vai fundo, só não se afoga.


DEPOIS



novo blog sobre tatuagens e afins


Está no ar o Crazy Hat Fine Arts. Um espaço para pirarmos com referências, notícias, novidades, experiências, entrevistas... uma coisarada que tínhamos vontade de publicar mas que não se encaixava no propósito do tavarestattoo.com.
A primeira postagem traz um pouco da arte de Camilo Tuero e seu realismo. Clica aí, vai lá dar uma conferida.

tatuagem de flor de lótus nas costas com borboleta


Se a cliente voltar e eu conseguir fazer uma fotografia da tatuagem cicatrizada eu posto aqui para vocês verem como ficaram as gotinhas.

tatuagem de número e filigranas no braço


Taí então a tattoo do Sétimo. 
Tem um tempo que a gente fez essa tatuagem. 
Ele queria o apelido no braço, mas de uma maneira mais orgânica e que não ficasse tão na cara o que era.
O brother é gente fina, curte e estuda arte, do clássico ao contemporâneo, tá sempre pilhado com alguma idéia legal e pediu para eu fazer a tattoo usando verde e vermelho, as cores da pimenta. 
Então além das cores, usei umas formas que lembram um pouco o ardente legume. 
Para não ficar vaziozão, preenchi o espaço com algumas filigranas sombreadas, só para dar um ar de letra capitular. 
Nesse momento eu tô desenhando mais uma tatuagem pro Sétimo. Coisa de guerreiro. Tá ficando nervosa.

olá terráqueos!

Buenas rapaziada!

Devido a situações fora de nosso controle, não conseguiremos atender nessa quarta-feira, como havíamos previsto.
Atendimento normal a partir de quinta-feira.
Dúvidas em http://www.formspring.me/tavarestattoo
Abraço a todos.