cobertura de tatuagem feminina de estrelinhas na perna com tatuagem de hibiscos


Buenas terráqueos!
Essa semana postei uma série de três tatuagens cobertas por novos desenhos. Na verdade nem tão novos assim, a tatuagem do coração e a das estrelas estão mais para reforma que cobertura.
O negócio é que o tema fez sucesso. Não houve comentários na postagem – o que é normal por aqui -, mas recebi vários alguns e-mails pedindo mais postagens de cobertura de tatuagens mal feitas.
Então como sou bonzinho condescendente com você, assíduo leitor, aqui vai mais uma postagem de cobertura de tatuagens.



Dessa vez foi uma cobertura de tatuagens de estrelas com tatuagens de flores coloridas na perna.
Não que as estrelas estivessem muito mal feitas, mas a cliente não as queria mais. De qualquer jeito é sempre uma bronca cobrir tatuagens mal feitas.



Primeiro que é uma sacanagem com o autor da obra que vai ser coberta. Mas como eu sou chato: faz um tempo que não há muito de arte em estrelinhas de cinco pontas com contorno preto. Houve uma época em que trabalhávamos em três tatuadores no estúdio e chegamos a pensar em fazer um carimbo de estrela, tantos eram os pedidos por tattoos que imitassem a famosa estrela no pulso de Gisele Bündchen.
“Mas olha como é metido esse Tavares...” Mais metido que piolho em costura. Rá!
Outra dificuldade na cobertura de tatuagens é fazer o cliente entender que onde está preto, fica preto. Não adianta tentar colocar azul, vermelho, amarelo e sua variações sobre uma tatuagem preta, quando cicatrizar vai aparecer o desenho antigo no meio da tatuagem nova.
Então partimos para o desenho que vai cobrir a cagada.
Existem diversas técnicas para se fazer um cover-up, eu trabalho assim: primeiro, é preciso definir o tema da nova tatuagem. Nesse caso a cliente optou por hibiscos. Não flores, não rosas, não tulipas. Hibiscos.



É importante lembrar que nem sempre vai dar para fazer o que o cliente quer, mas quando existe um pouco de boa vontade dá para ao menos tentar.
Uma vez definido o tema, vamos a trás de referências que funcionem para o que se quer. A essa altura você já deve ter entendido o que se quer. Caso não, aqui vai uma dica: buscamos fazer uma tatuagem sobre outra existente para que essa não apareça mais e que a nova fique bonita, sem parecer que foi feita apenas para tapar uma má idéia.
Com as referencias na mão é hora de montar o desenho. Gosto de fazer isso à mão livre, direto sobre a pele. Fica mais fácil de se adaptar ao pigmento já cicatrizado.
Depois é Pau Nos Córnos Futebol Clube.



Para essa cobertura eu gostaria de tê-la feito um pouco maior, mas como tatuagem costumar ser uma obra encomendada e o acordo entre tatuador e tatuado deve ser respeitado, acabei por ceder e fiz no menor tamanho que julguei adequado para o propósito da cobertura das tatuagens de estrelinhas.
Ah, algumas partes do novo preto vão clarear quando a tatuagem estiver devidamente cicatrizada.
Dúvidas, sugestões, conselhos ou advertências? Podes usar o campo para comentários ou usar algum dos outros meios de me contatar: e-mail, MSN, Twitter, Orkut, MySpace, Facebook ou fazer-nos uma visita.

6 Comments:

priscila said...

Essa cobertura com Hibiscos ficou a coisa mais linda que já vi. Perfeita mesmo. Parabéns! Eu também tenho uma tatoo que quero cobrir, mas não conseguia achar um desenho que me agradasse.Fiquei apaixonada por esse.É uma pena vc estar tão longe, eu sou do RJ. Queria muito fazer essa tatoo com vc, porque com outro tatuador não vai ficar do mesmo jeito .

tavares crazy hat tattoo said...

@priscila os desenhos para as tatuagens devem ser exclusivos para cada trabalho. isso não sai mais e copiar o desenho de outra tatuagem é uma má idéia. ainda mais para uma cobertura, onde o pigmento já cicatrizado vai ditar o que pode ser feito.
Procure um artista tatuador que saiba o que está fazendo para não arranjares um problema maior do que queres cobrir.

aline naomi said...

UAU!
Mas não ficaram nem resquícios das estrelas...

Muito bom!!!

Nandha Joe said...

Ficou muito lindo a arte final. Acabamento impecável. Parabéns!

Minha próxima tatuagem, é contigo! Abraços.
N.Joe

tavares crazy hat tattoo said...

é só agendar um horário.

Ricardo Chicuta. said...

Ficou lindona mesmo,quando eu ganhar na mega sena apareço aí para cobrir umas cagadas que tenho na pele.