tatuagem de flor - feminina e delicada


Para conseguir uma tatuagem delicada, feminina e ao mesmo tempo marcante, projetei a sombra da tulipa sobre a pele de uma maneira a evidenciar a profundidade da flor - o que gera certa impressão 3D -, ao invés da tatuagem como uma estampa de duas dimensões.
Simples e bonita.

desenho de Kapala, o menino hadza




Esse desenho mostra Kapala, um menino da tribo Hadza, carregando a cabeça de um antílope para a próxima refeição.
Incrivelmente os Hadzas vivem como caçadores-coletores.
Fiz o desenho baseado em uma fotografia de Martin Schoeller, que teve, com Michael Finkel, a chance de conviver alguns dias em meio a essa tribo que resiste aos ditos avanços da humanidade.
Já na abertura da reportagem Finkel faz um questionamento que me fez largar tudo o que estava fazendo para ler sobre essa sociedade extraordinária:
"Eles não cultivam alimentos, não criam animais e desconhecem calendário e leis escritas. São caçadores-coletores que ainda vivem como há 10 mil anos. O que eles sabem que nós esquecemos?"

rock n'roll, tattoo e bike

2ª Integração Duas Rodas - por Support81 - vai ser em Tubarão.
O evento contará com 2 estúdios de tatuagem - inclusive nós do Tavares Crazy Hat Tattoo -, 4 bandas, exposição de motos customizadas e os motociclistas do Hell's Angels. Também vai rolar um churras gigante na faixa, o famoso boi no rolete, além de sorteios de piercings, comércio de roupas e acessórios ligados ao universo tattoo, bike e rock n'roll.
Vai rolar em Tubarão, no dia 20 de março, à partir das 10h. A organização pede que a participação seja confirmada em http://www.boutiquebiker.com.br

leão e flores no braço


Essa não foi inteiramente criação minha, apenas fiz alguns ajustes no desenho que meu xará trouxe para tentar deixar o leão um pouco mais realista, sem tantos traços que acabam deixando o trabalho infantil.

retratos tatuados ficam mais acessíveis

retrato inacabado a espera do cliente

     Realismo é o estilo que mais estudo e mais aprecio na tatuagem. Muitas pessoas compartilham dessa preferência, mas nem todos a entendem.
     Primeiro é preciso uma dose considerável de paciência.
     Com todas as tatuagens a paciência é imperativa, mas com as realistas é primordial. Nos casos de retratos então, mais ainda.
     Muitas pessoas têm me procurado para saber se faço retratos, se ficam bons e quanto custam. Mostro as fotografias que tenho ampliadas aqui no estúdio, eles enchem os olhos e logo dizem que querem fazer um.
     Porém na hora de agendar o horário, muita gente tem corrido. Alguns não dispõem do tempo necessário para fazer um retrato em apenas uma sessão, outros não possuem o comprometimento necessário para fazê-la em mais sessões e as obras ficam em suas peles, inacabadas, a espera de um novo impulso para então ganharem toda a força que um retrato deve ter.
     Mas a maioria das pessoas que têm me procurado em busca de retratos desistem ou adiam a tatuagem por motivos financeiros. Triste realidade de um povo que aprecia, faz e vive arte em tudo o que faz, porém amarga uma caminhada sem recursos para satisfazer os desejos mais sinceros, como estampar pra sempre, na própria pele, a figura da pessoa amada, do ente querido ou do herói admirado.
     Então, para amenizar minha ânsia por tatuar retratos, diminuir a incidência de peças inacabadas a espera de clientes que demoram a voltar e satisfazer aqueles que querem, mas não têm grana para tal, estou a cobrar muitíssimo barato por retratos. Repite: retratos de altíssima qualidade tatuados por preços baixíssimos. 
     Se a pessoa a ser retratada for alguém que eu admire, principalmente artistas considerados subversivos, fica ainda mais barato.
     Para aqueles que desconfiam de boas ofertas, os motivos para esta atitude são simples: realmente me entristece não poder terminar uma tatuagem porque a pessoa não tem grana para fazer a última sessão ou por não ter consideração com meu trabalho. Sinto prazer ao tatuar retratos e os prefiro às borboletas diárias.


 o cliente achou que estava bom daquele jeito e não voltou para finalizar a tattoo

lampião - virgulino ferreira da silva


Mesmo não sendo muito fã de tatuagens tribais, essa reprodução de uma xilogravura do Virgulino que o Guto trouxe para tatuarmos, ficou bem legal.

tatuagem feminina de nome no pé


Como existe uma lenda de que o pé é o lugar mais dolorido do corpo para se fazer uma tatuagem, optamos por evitar as áreas mais sensíveis da região.
Mas se perguntares para uma pessoa que tem o corpo todo tatuado, certamente ela lhe indicará diversas partes mais sensíveis que os ricos pezinhos.

tatuagem com efeito 3d



Essa foi para marcar as iniciais do nome do filhote.
Quando eu conseguir fotografar a tattoo cicatrizada eu posto aqui.



nirvana e the distillers nos ombros

Foi muito divertido fazer essas tatuagens. 

Lembrei do verão de 94. 
Foi uma das últimas vezes que algum artista da cena musical criou algo genuíno. 



Já o som do The Distillers eu não manjo, vou ver se encontro alguma coisa deles online para ver qual é.

foi-se o love, entrou o leão


Nem sempre que um amor se acaba você fica apenas com marcas desagradáveis.
Algumas pessoas aproveitam para cobrir os antigos enganos com algo novo e belo.
Apesar de não ser muito fã de coberturas, admito que dessa vez gostei.
Foi legal devolver um sorriso espontâneo ao rosto do rapaz, que sofria pelo amor acabado e marcado no braço, com uma tatuagem nova sobre a antiga.