retratos tatuados ficam mais acessíveis

retrato inacabado a espera do cliente

     Realismo é o estilo que mais estudo e mais aprecio na tatuagem. Muitas pessoas compartilham dessa preferência, mas nem todos a entendem.
     Primeiro é preciso uma dose considerável de paciência.
     Com todas as tatuagens a paciência é imperativa, mas com as realistas é primordial. Nos casos de retratos então, mais ainda.
     Muitas pessoas têm me procurado para saber se faço retratos, se ficam bons e quanto custam. Mostro as fotografias que tenho ampliadas aqui no estúdio, eles enchem os olhos e logo dizem que querem fazer um.
     Porém na hora de agendar o horário, muita gente tem corrido. Alguns não dispõem do tempo necessário para fazer um retrato em apenas uma sessão, outros não possuem o comprometimento necessário para fazê-la em mais sessões e as obras ficam em suas peles, inacabadas, a espera de um novo impulso para então ganharem toda a força que um retrato deve ter.
     Mas a maioria das pessoas que têm me procurado em busca de retratos desistem ou adiam a tatuagem por motivos financeiros. Triste realidade de um povo que aprecia, faz e vive arte em tudo o que faz, porém amarga uma caminhada sem recursos para satisfazer os desejos mais sinceros, como estampar pra sempre, na própria pele, a figura da pessoa amada, do ente querido ou do herói admirado.
     Então, para amenizar minha ânsia por tatuar retratos, diminuir a incidência de peças inacabadas a espera de clientes que demoram a voltar e satisfazer aqueles que querem, mas não têm grana para tal, estou a cobrar muitíssimo barato por retratos. Repite: retratos de altíssima qualidade tatuados por preços baixíssimos. 
     Se a pessoa a ser retratada for alguém que eu admire, principalmente artistas considerados subversivos, fica ainda mais barato.
     Para aqueles que desconfiam de boas ofertas, os motivos para esta atitude são simples: realmente me entristece não poder terminar uma tatuagem porque a pessoa não tem grana para fazer a última sessão ou por não ter consideração com meu trabalho. Sinto prazer ao tatuar retratos e os prefiro às borboletas diárias.


 o cliente achou que estava bom daquele jeito e não voltou para finalizar a tattoo

Nenhum comentário: