borboletinhas tatuadas

Ainda não descobri o que tanto as borboletas fascinam nas mulheres. Obviamente tenho cá minhas desconfianças.
Provavelmente seja a delicadeza desses animaizinhos alados, suavidade, graça, leveza... características femininas comum às mulheres e borboletas.

Mas os inúmeros pedidos por borboletas nunca vêm sozinhos, sempre há o "bem pequeninha" acompanhando a borboleta. Então surge o fator permanente da tatuagem e suas implicações.
De maneira lógica a tattoo não sai com sabão e bucha - como dizia minha mestra de pintura, Ilda Venturini, toda vez que eu reclamava que teria que tomar um banho de solvente para remover a tinta a óleo das mãos.
E é exatamente aí que a exigência de "bem pequeninha" acaba com as características mais comuns para uma mulher querer tatuar uma borboleta.

Como símbolo de delicadeza e transformação, as borboletas tatuadas acompanharão o desenvolvimento da pele daqueles que as carregam. Isso implica no inevitável engrossamento dos traços e perda de detalhes.
Se a tattoo for minúscula e repleta de pequeninos detalhes, é provável que dentro de alguns anos o trabalho fique indecifrável e o que trouxe prazer e orgulho passa a ser motivo de vergonha.

Para evitar o desagradável destino, é importante ter em mente que delicadeza e pequenês são antônimos ao se tratar de tatuagem.
Além do envelhecimento, o próprio ato de tatuar é prejudicado e a menor mexida do tatuado durante a execussão da tattoo pode refletir em irreparável dano à obra.
Se o tamanho importa, e não há maneira de fazer-se uma borboleta maior, com mais refinamento, suavidade e beleza, lembre-se de sempre escolher pela simplicidade.

Nenhum comentário: