Alice no País das Maravilhas: o Coelho Branco de libré e o Gato de Cheshire.

Buenas Rapaziada!

Taí uma tatuagem feminina, colorida e delicada do Coelho Branco com seu pesadelo em forma de relógio e o Gato de Cheshire e seu sorriso inconfundível.
Foi um trabalho divertido de fazer, estou louco para ver cicatrizado.


Dicas para quem quer ter uma tatuagem


> Pense. Tudo bem que para quem não é acostumado pode ser um pouco desconfortável nas primeiras vezes, mas pensar faz bem.

Faz bem para a pele, para o cabelo e principalmente para os dentes.

> Um atelier não é lugar para crianças. Não importa qual o produto, nem mesmo um atelier de brinquedos é lugar para crianças, um de tatuagens menos ainda.

É simples, não leve crianças quando fores visitar um tatuador. Pouco importa se vais fazer um orçamento, uma consulta ou tatuar. Serve para animais também.

> Amigos são legais, mas ninguém vai te ajudar a carregar a tatuagem. Então quando fores a um atelier de tatuagens, deixe-os tomando sorvete, jogando fliperama ou tomando chá com bolachas na companhia da vovó.

Normalmente quem não vai ser tatuado não compartilhará da seriedade da situação e ficará dando palpites engraçadinhos. Isso vai dispersar sua atenção e a do tatuador.

Se não sabes o que queres da vida e precisas da opinião daquele amigão, pergunte a ele antes ou depois de falar com o artista que vai fazer a tua tatuagem. Lembre que a tatuagem não vai sair da tua pele, então decidas pensando em ti e não na opinião alheia.

> Não entre em um estúdio de tatuagens sob efeito de álcool ou qualquer outra droga. Tu vais te arrepender.

Se o profissional não for tão profissional assim, provavelmente acordarás de ressaca, com uma tatuagem que não faz o menor sentido.

Se o profissional for profissional, torça para ser apenas de tatuagem e não de lutas, porque, de uma maneira ou outra, ele vai te tirar de lá.

> Se o orçamento apresentado pelo artista foi muito elevado para o teu bolso ou expectativa, explique educadamente a situação. Se a tua idéia para o trabalho for boa, é bem provável que consigas um ótimo desconto.

Mas se fizeres algum tipo de escândalo ou desrespeitares o tatuador, não espere uma resposta em outra medida. Lembre-se que estás em um atelier de tatuagens e não numa feira livre.

Apesar de gostar do que faz, tatuar é o trabalho daquela pessoa e falta de respeito não é tolerada.

> Tatuagem dói e não sai mais.

> Uma tatuagem é uma pintura dentro da pele. Ao contratar um tatuador, tenhas em mente que estás contratando um artista para realizar um trabalho que vai te acompanhar até a morte.

Então não peça para Pollock fazer um quadro como Michelangelo, não vai rolar.

Peça para ver fotografias dos trabalhos que a pessoa já fez e, de preferência, converse com pessoas que já se tatuaram com o mesmo artista e vejas se ele tem condições de atender ao teu pedido.

> Quanto menor a pintura, menos detalhes ela terá. Na pele, quanto menor, menos delicada. Se queres uma tatuagem delicadinha, pequenininha, coloridinha, detalhadinha, enfeitadinha e outros inhas, ouça com atenção as recomendações do profissional sobre as possibilidades de realização do trabalho. Nem tudo que fica lindo no papel vai funcionar na pele.

> Tatuadores profissionais não copiam trabalhos alheios, o que não significa que não devas levar os desenhos que encontrastes.

Leve todas a referências para auxiliar o artista a entender qual teu gosto e o que queres. Ele vai usar as referências apenas como referências e criar uma tatuagem linda e exclusiva para ti. Plágio é crime e mal caratismo.

> Ter a pele tatuada é um processo doloroso. Não muito, mas dói. Afinal, o pigmento será colocado dentro da pele e é preciso abri-la para fazer isso.

Os ferimentos são superficiais, mas ardem e causam desconforto. Agüente. Ninguém te obrigou a fazer uma tatuagem, enfrente a situação com honra e fique quieto.

Se quiseres se mexer, peça ao tataudor para fazer uma pausa, respire profundamente e com calma, mas não se mexa enquanto ele estiver tatuando.

Imagine escrever com o papel se mexendo, pois é, e tatuar é um tanto mais complexo que escrever em papel.

> Evite modismos. Tatuagem não sai e a moda é transitória, são coisas incompatíveis.

Evite imitar atores, cantores, e ídolos temporários.

Geralmente as pessoas que fazem sucesso são super-protegidas por agentes, empresários, babás e uma trupe de puxa-sacos. Esses tentam levar vantagem sobre o protegido e fazem acordos publicitários para qualquer coisa que os astros fazem.

Com as tatuagens de celebridades não é diferente, e é incrível a quantidade de super-stars que exibem tatuagens horrorosas e muitíssimo mal feitas.

Se copiar já é uma má idéia, copiar uma má idéia é fim de carreira.

> Procure um artista tatuador ao invés do carinha que tem uma máquina de tatuar e brinca de preencher os desenhos na pele dos outros.

Tu vais encontrar muitos pseudo profissionais que não tem um pingo de criatividade, apenas carimbam os desenhos dos catálogos em seus clientes e tratam de pintar dentro das linhas.

A essa altura da vida tu vai se sujeitar a ter estampado em tua pele, até uma semana depois da morte, um desenho igual ao de milhares de outras pessoas? Se vais investir - e não é algo barato - em uma tatuagem, que ao menos seja original.

> Saibas o que vais ostentar. Se vais se pintar como membros de culturas ancestrais ou determinadas tribos contemporâneas, ao menos saibas o que representam os desenhos.

Não precisa ser arqueólogo ou antropólogo para ter uma tatuagem tribal, mas faça um mínimo de esforço em entender o que aquilo representa ou estarás fadado a carregar por toda vida símbolos que não te representam, a menos que eles digam: sou idiota.

> Se vais ter algo escrito em uma língua que não dominas, certifique-se da tradução, procure um professor daquela língua.

O Google é ótimo, mas tu conheces quem fez as traduções que ele exibe? E se foi um chimpanzé, de alguma experiência da Nasa que rabiscou qualquer coisa e isso foi parar lá? É receita para o arrependimento.

Mesmo em tua língua nativa certifique-se da grafia correta das palavras, tatuagem com palavras erradas têm todas o mesmo significado: sou idiota.

> Se tiveres alguma dúvida, pergunte. Podes usar o formulário de contato para isso.

> Por favor, não seja idiota.

Essas dicas estão no site oficial Tavares Crazy Hat Tattoo, não deixe de visitar. É só clicar. E por favor, não seja um idiota, plágio é crime.