A Cara da Coroa

O atelier de tatuagens Tavares Tattoo criou a promoção A Cara da Coroa, a maneira suprema de homenagear quem te deu a vida.Basta passar no estúdio, ali no Bortoluzzi Center, preencher o cupom e depositar na urna para concorrer a uma tatuagem do retrato da mãe.Você garante uma tatuagem perfeita e ainda ganha a maior moral com a coroa.

Até as mães que não gostam de tatuagens ficam encantadas com esse tipo de homenagem, sem contar que é uma bela obra de arte estampada pra sempre em sua pele.



Atendemos diariamente no Bortoluzzi Center, no centro de Criciúma.

a história de dois retratos gravados no mesmo braço


esse é o Álvaro

Sem avisar, o Álvaro, da Authentic Ink - um amigo que fornece materiais para tatuagem, piercing, maquiagem e mais uma coisarada -, apareceu para uma visita que ele pensava ser de rotina.
Justo na quarta-feira, no início da tarde, quando uma cliente ficou doente e não pôde vir no horário que estava agendado, me aparece o cidadão porta adentro - com o característico sorriso -, e larga o mais cordial "boa tarde!".
Vai ser, pensei comigo.
Terminados os cumprimentos habituais, de súbito plantei a idéia: "quer fazer um retrato?"

Ele me olhou meio de lado, desviou o olhar um instante e: "bah, podia fazer das duas, né?" O bah é clássico dos conterrâneos, já as duas que se referia eram as filhas.

essas são as meninas

- Sim, podemos fazer os dois rostos juntos se quiseres. 
Expliquei o que ele já sabia, mas serviu como lembrança. Na seqüência ele sacou o aparelho celular e mostrou uma foto das herdeiras. Baixa resolução, luz estranha... "essa não vai funcionar."
Então ele teve um estalo:
- E as fotos do Orkut? Dá para ser?
- Depende, vamos ver o que tens ali.
Procura num perfil, no outro, mais um, em outro... Adolescente gosta mesmo de Orkut. Ainda bem que as meninas não têm conta no Facebook nem no MySpace.

essa é a Milena, foi ela quem postou as fotos que usamos

Enfim encontramos algumas fotos legais, mas ainda não era o que queríamos.
Então o Álvaro ligou para casa, falou com a Milena - a filha mais velha -, e ela postou algumas fotos legais que usamos para montar a tatuagem.
Isso tudo assim, no más, sem muito tempo para respirar que era pra não bater a bobeira.

essa é a Isadora, adora tatuagem, tá sempre se pintando com canetinhas

Enquanto eu trabalhava as fotografias ele ficou olhando alguns desenhos que fiz e ia se animando. Quase que ele pede pra fazer uma tattoo do desenho do Kapala, o menino Hadza. Mas deixou quieto, sabia que não ia rolar tudo num dia só.
Até mesmo porque essa função toda já tinha consumido um tempo considerável.
Então com o cadastro do cliente feito, a anamnese analisada, a marcação preparada para ser aplicada, o campo montado, o material prontíssimo, as máquinas reguladas, a maca na posição, fomos à luta.

essa foi a marcação que usei como guia para a primeira sessão

Como o Álvaro já tinha uma tatuagem no mesmo local, no outro braço, já sabia o que esperar quanto à sensibilidade da área, não havia muito o que explicar.
Apliquei o estêncil, ele conferiu, fez pose de fortão e voltou para a maca. Era chegado o momento sem retorno.

na hora em que a Vanessa fez essa foto ele ainda tava dando risada

Tatuagem não é algo muito dolorido, mas dar risada, como se estivesse sentindo cócegas, não é um comportamento dos mais comuns. Sabia que não ia durar muito.


aqui chegávamos à uma parte bem sensível

Depois de quase três horas de tinta, barulho de máquina e o Álvaro reclamando da azia, a primeira sessão estava terminada. Agora esperamos a próxima visita - pelo jeito que ele curtiu o que fizemos, deve ser logo que as casquinhas caiam - para finalizarmos a tatuagem do retrato das meninas.

esse foi o resultado da primeira sessão

É engraçado como as pessoas se sentem quando termina uma sessão de tatuagem. 
Alguns ficam até mais fortinhos. Olha a cara do campeão curtindo a tattoo nova. Se já estava todo sorrisos com a primeira sessão, imagina na próxima, quando definirei os sorrisos, narizes, cabelos, olhos e fundo.


pelo menos ele não saiu gritando "Adrien!", como o Rocky Balboa depois da luta